Coluna CONTRAPONTO: A causa animal em Caruaru

Confira a coluna Contraponto completa.

  • O CÉNARIO PARA 2026 – Anderson Luiz, presidente do partido PODEMOS, virou Secretario de Articulação Política (SAP) na gestão Rodrigo Pinheiro em Caruaru. E vem como principal nome do prefeito para ser candidato a Deputado Estadual em 2026. Anderson já era assessor de Rodrigo e assume a secretaria galgando um espaço ainda maior. Ele saiu como maior articulador político nesta eleição, mostrando muito habilidade nos bastidores do poder, resta esperar 2026 e sentir a visibilidade diante do eleitorado nestes dois anos de secretariado
  • ZÉ QUEIROZ E TONY GEL, E O OSTRACISMO – O futuro incerto para essas duas personalidades políticas de Caruaru ainda é incerto. Pelas recentes declarações de Zé nos programas locais, ele pode ser candidato a Deputado Estadual aos 85 anos em 2026, enquanto Wolney Queiroz pode se aventurar novamente a Federal. Já Tony Gel, deu por encerrado a vida política. A meta será emplacar seu filho Tonynho, que não possui a mesma popularidade do pai, e encontrará um cenário mais difícil ainda se for candidato em 2026.

  • A PRESENÇA DA FAMÍLIA ARAGÃO NO SECRETARIADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE – Na última terça-feira (17) o prefeito Helinho Aragão (PP) divulgou os nomes dos futuros secretários a partir de 2025. Onde chamou a atenção para 4 pessoas da família Aragão ocupando estes cargos.
  • LULA vs. CONGRESSO – Lideranças da Câmara dos deputados diz que Lula conversa pouco com o Congresso, o que não era característica dele em seus últimos governos. O arcabouço fiscal de Haddad e Lula foi desidratado na Câmara, mostrando o desalinhamento dos parlamentares com o presidente. Lula precisa fazer mais base para governar.
  • A CAUSA ANIMAL – Em Caruaru nesta última eleição, três vereadores foram eleitos pela causa animal: o mais votado da cidade, Anderson Correia (PP), Fagner Fernandes (PDT) e Renato Lyra (PP). Renato vai assumir a Secretaria de Meio ambiente e Bem Estar Animal, com isso a câmara perderá um representante da pauta. Em 2026 poderá perder Anderson, que sairá como deputado, com grandes chances de vitória.

 

plugins premium WordPress