Coluna CONTRAPONTO. por Álefe Rodrigues – Início da privatização da Compesa

• Oposição de Caruaru em sintonia – Na última sessão extraordinária, sexta-feira (10), os vereadores da bancada de oposição criticaram o São João de Caruaru de 2024 e as atrações musicais, principalmente as contratações que envolveram apresentações de outros ritmos, que segundo eles “não representam as festas juninas”. Silvio Nascimento, Delegado Lessa e Gil Bobinho uniram forças nas críticas

• Pedido de esclarecimentos – Os vereadores de oposição também reuniram as falas, solicitando esclarecimentos fiscais sobre o Caruaru Prev.

• Cabo Cardoso afiado – Onovo líder do governo Rodrigo Pinheiro (PSDB), Cabo Cardoso (Avante) tomou a palavra em defesa do governo do prefeito. A escolha de Rodrigo parece ter sido acertada

• A nova cotada – Débora Almeida (PSDB) deputada estadual e aliada da governadora, foi especulada como a próxima Secretária de Educação e Esportes de Pernambuco. Débora foi prefeita de São Bento do Una duas vezes. Ela mesma disse que se sentiu honrada por ser lembrada para assumir a pasta de educação.

• Mais gastos na prefeitura em Recife – A Câmara de vereadores de Recife aprovou a contratação de mais de 3,5 mil novos funcionários gerando uma despesa aos cofres públicos de mais de R$ 65,9 milhões. O que gerou insatisfação por parte da oposição na Câmara.

• Privatização da Compesa – Raquel Lyra em novembro de 2024 deu início ao processo de privatização da Compesa, que dará início nesta terça-feira (14) e contará com uma disputa ideológica mais socialista e liberal, contra e a favor das privatizações.

• Belo Jardim tem a única nota 1000 na redação do ENEM em Pernambuco – Em todo o estado, a aluna Camila Ellen, que estudou no Colégio Diocesano de Belo Jardim, foi a única a atingir a nota máxima nesta área da prova do ENEM. Ellen afirma que quer fazer medicina, e tem tudo para ingressar na Universidade com tamanha nota.

plugins premium WordPress