EXCLUSIVO: PT cada vez mais longe de João Campos (PSB)

Nesta última semana, o deputado estadual João Paulo (PT) se demonstrou insatisfeito com as declarações do então prefeito de Recife, João Campos (PSB) ao considerar uma aproximação política com o PL, que é o partido de Jair Bolsonaro. O deputado disse: “Que é no mínimo, uma falta de respeito a todos da esquerda”. Intensificando ainda mais a tensão partidária do PT x PSB. Outro fato que atesta isso é que a vaga de vice-prefeito de Recife neste ano não foi destinada a ninguém do Partido dos Trabalhadores, mas a alguém do próprio partido do PSB.

A gota d’água foram grupos da Juventude do PT em Pernambuco comentando que preferiam apoiar Raquel em 2026 do que Campos, na disputa para governador. Segue os prints obtidos com exclusividade abaixo.

Diante das conversas acima vemos que apoiadores do PT não encontram em João Campos um escudeiro fiel do Lula em Pernambuco. Além de que entre os próprios petistas a gestão do PSB nas últimas décadas é tida como um fiasco, em comparação aos avanços em obras de infraestrutura da gestão de Raquel.

É necessário considerar o PT no jogo político para 2026 se almejar algum resultado positivo, tendo em vista que ainda possui uma gama de apoiadores fieis da sigla no Estado, e é o estado de origem do atual presidente.

plugins premium WordPress