De acordo com o BlogDellas, nos próximos dias um nome de peso pode ser anunciado no governo Raquel Lyra. Se trata do ex prefeito de Petrolina Miguel Coelho.
Segundo a notícia, a governadora teria conversado com Miguel nas últimas semanas, e o acerto pode envolver a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, atualmente comandada por Guilherme Cavalcanti.
O ex prefeito de Petrolina é um ativo importante, sendo o grande líder do Sertão do São Francisco. As arestas pós eleição de 2022, que incluiu até uma aproximação dos Coelhos com o prefeito do Recife, João Campos, podem chegar ao fim. Antonio Coelho, irmão de Miguel, chegou a compor o secretariado do Psbista, mas já deixou a gestão.
Miguel, que em 2022 declarou voto a Raquel no segundo turno, teria ficado chateado com a falta de espaço, não tendo sido cortejado após a vitória da tucana.
Mas tudo pode ter ficado no passado.
Para os Coelhos, justificar a mudança de lado, mais uma vez, não parece ser tarefa difícil.
E Guilherme?
O atual secretário pode estar deixando a vida pública por hora. Ele estaria se organizando para voltar a gestão de suas empresas.
Guilherme deixa um legado forte no Desenvolvimento Econômico, principalmente no trabalho das vinculadas a pasta, como é o caso de Suape, Copergás e Adepe.
Mas Cavalcanti deixa a desejar em alguns pontos, como a falta de um plano de Desenvolvimento e a ausência de comunicação dos trabalhos feitos pela Secretaria.