Futebol e política se misturando no Central em Caruaru

Na última sexta-feira (17) foi divulgado um áudio do Presidente do Central Sport Club, Silvado Oliveira, que já foi vereador da cidade pelo PTB e teve seu nome envolvido na Operação da Justiça Criminal de Caruaru sobre propina paga a 10 vereadores da cidade foram investigados. 

Silvado Oliveira, em 2024, concorreu a uma vaga na câmara dos vereadores pelo partido MDB, onde fez uma candidatura conjunta com Romildo Oscar. Sendo o presidente do Central em exercício no período de campanha das eleições municipais, Sivaldo teve um áudio vazado após o início da temporada 2025 do glorioso de Caruaru iniciar sem nenhuma vitória até a 2ª rodada do campeonato pernambucano.

Neste áudio, divulgado nas redes sociais do Central Mil Grau, Silvado esta coagindo a torcida do Central e torcida organizada do clube, a votar nele pois ele montaria “o elenco mais caro da história do Central”. Em Caruaru, havia mais 2 candidatos a vereador que tinham como bandeira o Central e sua torcida, como Jefferson Tepo (PSD) e George Barros (MDB), que dividiram os votos da torcida e do conselho do clube. 

Sivaldo teve junto com Romildo Oscar teve 857 votos, enquanto juntando seus dois principais concorrentes juntos tiveram 1.512 votos. O que pode ter levado o então candidato a coagir a torcida a votar nele, ante a “concorrência” com esses demais candidatos. 

Alguns dizem que futebol é política não se misturam, mas esse caso exposto revela que se misturam sim. Pois hoje, diante o início de temporada a torcida do Central já cobrou o atual presidente de forma pública, e ele em rádio local disse que “pode vim até o Satanás que estou aqui”. 

plugins premium WordPress