Confira a nossa última coluna do ano, com uma análise dos balanços de 2024. Leia na íntegra abaixo.
• Caruaru, o reduto central de Raquel Lyra – Nestas eleições Rodrigo Pinheiro, candidato da governadora e ex-vice prefeito dela, foi eleito no primeiro turno com uma vitória acachapante diante de Zé Queiroz. Raquel demorou para entrar de cabeça na campanha, mas quando entrou consolidou a vitória do tucano.
• Edilson Tavares futuro candidato a deputado federal- com mais 93% de aprovação em sua gestão na cidade de Toritama, teve seu sucessor Sérgio Colin (MDB) eleito com folga. Consolidando o caminho para Edilson obter significativa parte do colégio eleitoral de Toritama em 2026. Além de contar com a aliança de dobradinha com Anderson Correia.
• Uma nova Santa Cruz do Capibaribe- Na gestão de Fábio Aragão (PSD) a capital da moda teve significativas mudanças positivas em sua urbanização e mobilidade urbana. Tendo agora uma “nova cara”. No qual foi reconhecido pelos cidadãos santacruzenses ao eleger seu atual vice, Helinho Aragão.
• De “Racreche” em Caruaru, a Raquel das estradas no governo de Pernambuco- A tucana quando prefeita de Caruaru tinha a fama de construir muitas creches e defender isso em campanhas eleitorais. Agora como governadora de Pernambuco, tem se destacado pela requalificação das rodovias do estado que eram classificados como ruins ou péssimas. Além de estar prestes a concluir uma obra que dura décadas, a duplicação da BR 104.
• O dilema fiscal do Brasil – O governo federal avançou significativamente no combate à fome e na luta pelo fim da miséria no país, porém enfrenta muitos problemas em equilibrar as contas tendo um aumento no salário mínimo em 2025 de menos de R$ 100,00.