Ricardo Liberato (PSDB) foi nesta última eleição o segundo vereador mais votado da cidade com 5.058 votos. E vem para o próximo mandato a partir de 2025 buscando ser o próximo presidente da câmara de vereadores José Carlos Florêncio. Porém, tem encontrado bastante dificuldades para emplacar sua candidatura.
Há dois dias Ricardo publicou em suas redes sociais que permaneceria como candidato a presidência do legislativo. Nesta última semana Ricardo entrou com uma ação na justiça para impedir a candidatura de Bruno Lambreta (devido a uma decisão do STF sobre as reeleições das presidências da Câmaras municipais que viabiliza a reeleição de Bruno Lambreta.
Bruno já conta mais de 2/3 dos votos dos vereadores eleitos, restando apenas os indecisos que fazem parte da oposição. Onde Ricardo Liberato conta apenas com 1 voto que é dele próprio.
Nesta sexta-feira (27) Liberato cutucou em uma postagem no seu Instagram a decisão do STF sobre a matéria “Nós promovemos um debate democrático em torno da decisão do STF, que veda terceiras presidências consecutivas. É essencial que a legalidade e a harmonia institucional sejam preservadas” reiterando sua oposição a candidatura de Bruno Lambreta
Essa postura desde o fim das eleições desse ano, fez com que Ricardo se isolasse politicamente. Ele tinha tudo para ser o sucessor de Bruno na Câmara em 2026. Mas decidiu almejar o poder precipitadamente não alcançando êxito.