Um grande mistério ronda a política Caruaruense, onde está Wolney Queiroz? Nessa semana seu pai, o ex prefeito e ex deputado José Queiroz, gravou um vídeo para as redes sociais onde realizou críticas ao que classificou como ausência de representação federal de Caruaru e falta de emendas destinadas a Capital do Agreste.

O vídeo fez o nome de Wolney ressurgir, depois de meses esquecido no meio político. Depois da sua própria derrota nas urnas em 2022 e da derrota do seu pai nas eleições de 2024, Wolney anda sumido.
O fervor dos comentários ácidos nas postagens de veículos alinhados ideologicamente parece ter dado trégua, assim como as aparições públicas do atual secretário Nacional da Previdência Social.

Por pelo menos duas ocasiões nos últimos seis meses, Wolney chegou a ser ministro interino, com a ausência do titular da pasta, Carlos Lupi. Em outros tempos, viria de “mala e cuia” para Caruaru, para mostrar o trabalho e aparecer na imprensa. Mas se não fossem raros blogs, sequer o meio político teria tomado conhecimento.

O sumiço pode até não ter relação com as amargas derrotas eleitorais, e ser pelas filas intermináveis do INSS que quase dobraram no último ano, chegando a quase dois milhões.

Se Wolney reaparecer, poderá ser nas vésperas das eleições de 2026, como o político fez nas eleições que se antecederam. Até lá, parece que vai ter que contar com o pai, para defender um legado que a população de Caruaru não defende muito.

plugins premium WordPress