Na sessão extraordinária desta sexta-feira (10) bloco de oposição; Silvio Nascimento (PL), Delegado Lessa (PP) e Gil Bobinho (PSB) comentam que essa reforma administrativa que promove a contratação de mais servidores na Fundação de Cultura de Caruaru promova a partir desse ano sejam valorizadas as culturas tradicionais.
Silvio Nascimento (PL) pontua que “Claudia Leite, Olodum não representam o São João de Caruaru”, Delegado Lessa relembra matéria proposta pro Fagner do Animais (PDT) sobre a transmissão das apresentações no Pátio do Forró e Gil bobinho cobra maior valorização dos artistas caruaruenses em seus respectivos cachês.
Além das discussões do São João de Caruaru, Silvio Nascimento solicita esclarecimentos dados sobre o Caruaru Prev, e quantidade de servidores ativos e inativos, conjuntamente com dados financeiros do órgão municipal.
Delegado Lessa sugere que a prefeitura avance na contratação e convocações de cargos efetivos para o município, para um equilíbrio nas despesas públicas. Em sua fala, o vereador enaltece a vontade do povo nas urnas e dá a ele o voto de confiança que o poder executivo seja feito o mais breve possível.
Anderson Correia discorda das colocações de Lessa ante a fala do oposicionista sobre o projeto de lei de Fagner Fernandes. O vereador Fagner relembra todo trâmite ocorrido de seu projeto.
Fagner dos Animais, reforça que não votará contra os projetos de lei enviados pelo poder executivo, mesmo sendo da bancada de oposição. Mas que devido a criação da secretaria de Sustentabilidade é bem estar animal fomente o desenvolvimento de tais pautas em Caruaru.