Raquel Lyra aproveitou o Encontro dos novos Prefeitos e Prefeitas promovido pelo governo federal, para reunir muitos prefeitos e fortalecer sua base.
Na ocasião ela anunciou para 184 municípios do estado de Pernambuco o envio de novos ônibus escolares. Sendo este um ato institucional mas com intenções políticas, logo depois de um importante grupo político ter se aliado ao seu possível adversário em 2026, desta feita Miguel Coelho (União) assumiu a presidência do partido e aproximou-se de João Campos.
Desde o fim das eleições de 2024, Raquel Lyra afirma ter maioria dos prefeitos em Pernambuco, contabilizando os apoios até de prefeitos do União Brasil e Solidariedade, que em tese pela legenda partidária seriam de outro bloco. Enquanto de João Campos, diz que o PSB fez o maior número de prefeitos contabilizando pela sigla partidária apenas.
Fato é que Raquel entrou no jogo para sua reeleição a algum tempo, e tem mexido suas peças nesse tabuleiro, as vezes recuando outras tantas avançando. Eleições de 2026 pegará fogo.