Raquel mostra uma nova forma de liderança política e de democracia

Há quem discorde do seu jeito pouco midiático e da sua resistência em ceder espaço a determinados grupos políticos em troca de favores. Esse estilo de governar pode dificultar a gestão em certas pautas e desagradar o meio político – o famoso establishment.

Contudo, Raquel tem demonstrado uma habilidade que Pernambuco não conhecia e que o Brasil anseia: uma política com pouca exposição midiática, sem radicalismo ideológico e com forte gestão pragmática.

Um exemplo claro ocorreu nesta quarta-feira (19/02), quando a governadora reuniu, em um mesmo palanque, representantes do PT ao PL, passando por partidos de centro, com a presença de prefeitos, prefeitas, deputados e deputadas de grande expressão.

Ao longo da semana, também participou de um programa de TV aberta de alcance nacional, onde foi possível compreender melhor seus posicionamentos e o chamado “jeito Raquel” de governar.

A governadora pode não agradar aqueles que esperam políticos com grandes aparições positivas nas principais emissoras de TV ou ao lado de caciques políticos populares e escorregadios. No entanto, em tempos de tanta polarização e superficialidade, é interessante acompanhar esse novo modelo de gestão que Pernambuco tem apresentado ao país.

plugins premium WordPress