Superfaturamento em obra no Recife, preocupa popularidade de João Campos (PSB)

O portal Metrópoles publicou nesta terça-feira (18) um relatório TCE-PE (Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco) onde relata  o superfaturamento de milhões na construção do Hospital da Criança do Recife.

Mesmo o relator do processo sendo parente da família Campos, Marcos Loreto, o relatório aponta irregularidades na contratação de alguns serviços e de materiais, como por exemplo R$ 3,7 milhões pagos mais caros em equipamentos de uma subestação de energia e mais R$ 2 milhões em estacas de fundação.  Além de ser constatado um atraso na execução do serviço. 

A matéria veiculada tomou repercução nacional, onde a prefeitura do Recife emitiu uma curta nota “Todas as contratações realizadas pela gestão municipal respeitam os ritos administrativos, sempre primando pelos princípios da legalidade e economicidade”.

Isso pode afetar diretamente João Campos (PSB) atual prefeito de Recife, tem sua popularidade muito acentuada em todo estado, porém em um caso como esse de superfaturamento em obras públicas municipais pode acabar manchando sua imagem diante da população.

plugins premium WordPress