Essa próxima sexta-feira vai marcar o início dos festejos juninos em Caruaru, com o São João da Roça, em Lajes, com shows de Geraldinho Lins, Assisão e outros artistas. Nos últimos anos, o polo “Roça”, um dos 27 da festa, tem ganhado destaque e se tornado atrativo para as comunidades locais.
Exemplo disso foi o impacto na economia. Em 2024, registrou-se o movimento de R$ 688 milhões durante os mais de 70 dias de São João, incluindo as datas de festas na zona rural. Para 2025, a expectativa de crescimento econômico é natural. O impacto é também cultural, já que o São João de Caruaru terá mais de 83% da programação com artistas do gênero forró, e 79% sendo de artistas caruaruenses — parte deles se apresentando justamente no polo da Roça.
Convites em Brasília
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, aproveitou exatamente a semana do início da programação oficial e distribuiu convites a aliados políticos e a lideranças nacionais na Capital Federal. Entre eles, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, o senador pernambucano Humberto Costa e os deputados Coronel Meira e Clodoaldo Magalhães.
Cobertura que promete
Os convites também foram entregues ao diretor-geral da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Bráulio Ribeiro. A iniciativa estreita ainda mais os laços da comunicação caruaruense, coordenada pelo secretário Thiago Azevedo, e cria expectativas sobre o lançamento do canal aberto da PrefTV, emissora pública municipal e afiliada da TV Brasil em Caruaru.
Importante também será a cobertura do São João feita pela emissora caruaruense. 2025 será um marco para o veículo, que qualificou a equipe no último ano com a contratação de grandes profissionais do mercado local. Assim como em 2024, a PrefTV deve ser a parceira oficial da TV Brasil, fazendo transmissões nos dias das festas juninas, além do envio de reportagens especiais sobre o São João.