Vereador Samuel Salazar (MDB), líder do governo em Recife diz que Medina (PL) desrespeita norma de segurança

O líder do governo na Câmara Municipal do Recife, Samuel Salazar (MDB), destacou que parte dos vereadores de oposição, na falta de experiência legislativa, distorcem fatos para esconder a imaturidade política e o desconhecimento de protocolos, inclusive de segurança para visita a canteiros de obra. O emedebista reafirmou o compromisso da gestão do prefeito João Campos com a transparência das informações e reiterou o profundo respeito da Prefeitura com os parlamentares da Casa de José Mariano. Salazar, entretanto, enfatizou que as normas técnicas e procedimentos devem ser seguidas por todos os cidadãos, inclusive vereadores de oposição, no que se refere às fiscalizações e visitas a obras públicas, seguindo todas as normas de segurança do trabalho. “Na ânsia de querer aparecer, vereador desrespeita norma de segurança”, disparou Salazar.

“O direito à fiscalização é garantido pelo artigo 59 da Lei Orgânica do Município e é reconhecido por todos. No entanto, o cumprimento das normas de segurança do trabalho é inegociável, é imprescindível. Obras públicas são ambientes controlados que exigem o uso de Equipamentos de Proteção Individual e o agendamento prévio para garantir um acesso seguro a todos os envolvidos”, afirmou o líder do governo.

Samuel Salazar, esclareceu ainda que o vereador Thiago Medina não foi impedido de realizar sua fiscalização à obra da Creche AeroClube. Segundo Salazar, o que ocorreu foi uma solicitação para que o parlamentar aguardasse, permitindo que a visita fosse organizada de forma segura. “Foi solicitado que a fiscalização fosse reagendada para o dia seguinte, de modo a garantir a disponibilização dos EPIs, como exigem as normas de segurança do trabalho. No entanto, o vereador recusou o agendamento e optou por não seguir o protocolo necessário para esse tipo de visita”, explicou Salazar. “O uso de EPIs não é uma escolha, é uma obrigação legal. O protocolo exige que visitas sejam previamente agendadas, para que a equipe responsável possa providenciar os equipamentos e orientar adequadamente os visitantes. Isso é respaldado por diversos órgãos, a exemplo do CREA”, pontuou. “Será que o vereador desconhece a existência de normas de segurança do trabalho ou agiu de má fé?”, questionou.

O líder do governo reafirmou seu compromisso com a transparência e a colaboração com o Poder Legislativo. “A fiscalização é um pilar da democracia, mas precisa ser feita com responsabilidade e planejamento. Estamos abertos ao diálogo para evitar equívocos como este, que acabam sendo distorcidos para fins políticos”, destacou Salazar.

O vereador Samuel Salazar classificou a manifestação da oposição como “um exagero político e uma tentativa de criar tensão desnecessária”. “Transformar um procedimento técnico em ‘busca de holofotes midiáticos’ e distorcer os fatos é, no mínimo, uma tentativa de criar tensão desnecessária. Estamos entregando resultados concretos para a população, enquanto parte da oposição parece mais interessada em criar conflitos do que em colaborar”, afirmou.

O líder do governo endossou que Prefeitura do Recife deve atender todas as solicitações de fiscalização, desde que realizadas de acordo com as normas legais e de segurança. “Nosso objetivo é trabalhar pelo bem-estar dos recifenses e garantir um governo transparente, eficiente e responsável. Continuaremos priorizando o que realmente importa: a entrega de obras e serviços de qualidade para a população”, concluiu Samuel Salazar.

plugins premium WordPress